quinta-feira, 1 de outubro de 2015



Plano de Aula

1-    Título:
 A música como desenvolvimento infantil.
·         Usaremos a música O Mundo Encantado de Um Palhaço (Trem da Alegria).

2-    Objetivos:
Trabalhar a expressão corporal através da música acima citada.
Desenvolver o trabalho em grupo.
Explorar o talento de cada um.
Deixar fluir a imaginação e a criatividade para que cada um conheça a si próprio e ao outro.

3-    Público alvo:
Crianças de 04 a 06 anos de idade

4-    Material:
Aparelho de CD, TV, CD com a coreografia da música.

5-    Desenvolvimento:
Apresentar a música para as crianças e deixá-las interagir com a letra.  Falar sobre o mundo encantado de um palhaço, a alegria que ele tem em viver e fazer o outro feliz, em especial as crianças.
           Mostrar o valor do amor, da amizade e do carinho.
            Fazer uma coreografia onde as crianças se abracem e abracem os outros (pedir        para abraçar as crianças que não tem muito contato).
            Enfatizar a questão do respeito pelo próximo, independente da cor, raça e religião, afinal o palhaço é colorido, tem a cara pintada e uma bola no nariz.

6-   Música:

O Mundo Encantado de um Palhaço (Trem da Alegria)

Eu conheço um palhaço
Que entregou seu coração
Fez da vida uma festa
E do amor uma canção

Sua cara tem pintura
Uma bola no nariz
Sua vida é uma aventura
De fazer o mundo feliz

Quem quiser encontrar o amor
Siga sempre seus passos
Se quiser acabar com a dor
Ele tem um abraço

Eu conheço um palhaço
Que alegrou meu coração

Transformou a minha vida
      Numa doce emoção


"Alô Garotada
O que o palhaço mais deseja no mundo
É fazer uma criança feliz
E quando eu digo criança, são aquelas dos 8 aos 80 anos
A criança que nunca morre na gente
A criança que um dia fomos
E que seremos sempre!"

Obrigado por eu ser um palhaço
É Deus quem guia meus passos
Nesse mundo encantado
Obrigado pelo mundo de amigos
Se eu estou contigo
A vida é mais feliz

"Obrigado garotada
Obrigado por tudo que vocês fizeram por mim
Se eu estou aqui, agradeço a vocês
Muito obrigado"

7 – Avaliação:
Para saber se o objetivo foi alcançado na avaliação será observado o desenvolvimento das crianças no momento da música, se todos os alunos se abraçaram e foram  abraçadas, prevalecendo o respeito, o amor e o carinho.
Por fim, acompanhar no dia a dia as atitudes das crianças umas com as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário