quarta-feira, 19 de julho de 2017

Regência





 Regência sobre o filme Madagascar 3 - Os Procurados
   

Durante 10 dias a professora explanou sobre os animais domésticos e selvagens e, aproveitei a oportunidade e a orientação da mesma para usar como regência o filme: Madagascar, antes de iniciar o filme eu falei para os alunos sobre a história do filme (alguns conheciam outros não) e sobre os animais que apareceriam, logo no início fomos identificando os animais com o nome de cada um, se eram domésticos ou selvagens, habitat, comida preferida, tipo de pelo, qual barulho cada um emite e em que parte do planeta eles vivem.
Resultado de imagem para imagens filme madagascar 3

 Após o filme, fiz uma brincadeira com os alunos, levei  imagens de vários animais (que estavam e não estavam no filme) e à medida que mostrava a imagem eles falavam qual animal era, suas características e todas as informações apresentadas não só durante o filme, mas em todo o período da explicação.
Foi um momento divertido e educativo, pois nenhum deles tinham visto o filme com tantas informações. A professora que me orientou gostou do meu trabalho desempenhado, a mesma disse que eu fechei a explicação sobre os animais muito bem.
Foi um momento rico em conhecimentos e uma forma divertida de ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário